segunda-feira, 23 de maio de 2011

GIRLS ON DRUMS 2 - Uma noite inesquecível !

20 de maio de 2011, Curitiba, 20h30 o evento anual que reúne algumas das grandes bateristas e percussionistas do Brasil inicia sua segunda edição. Girls on Drums, uma criação e realização do baterista Joel Jr (Drum Time Escola de Bateria e Percussão) tem início com a apresentação da baterista curitibana Lucy Peart, que também participou da primeira edição em 2010. Lucy tocou algumas músicas de sua banda Punkake e respondeu algumas perguntas. Belo visual, músicas bem tocadas e muita simpatia garantiram muitos aplausos para a baterista que desde já confessa estar com saudades do festival. A seguir aconteceu a apresentação oficial de produtos Roland com Gino Seriacopi, o qual deixou a platéia perplexa com as possibilidades de equipamentos como a bateria TD20 e o Octapad SPD30. Jully Lee, a baterista de Santos sobe o palco em seguida. Quer dizer, não subiu ao palco porque sua bateria enorme teve que ser montada no chão, à frente do palco ! Jully mostrou uma pegada realmente forte e fez a galera aplaudir muito seus truques com baquetas e seus temas mais voltados para o metal, além de dois covers do Rush e Bon Jovi.
Simone Sou foi a próxima a se apresentar. Lançando seu primeiro cd solo no evento, Simone tocou temas do mesmo trabalho e mostrou a que veio !
Ritmos latinos, brasileiros, uso de equipamentos inusitados como chapa de fogão e tecnologia com o uso de samplers e multipads. Simone abriu seu workshop com um solo de caxixis e em seguida partiu para a bateria. Para quem não conhecia o trabalho dela, faltaram palavras para explicar tamanha riqueza sonora !
A seguir a baterista Shirley Granato, de Curitiba, fez um apresentação baseada em seus trabalhos passados com música grega e celta o que deixou surpresa a platéia. Muita gente ficou entusiasmado com o estilo e curioso por ouvir mais, incluindo a Vera Figueiredo, que logo a seguir fechou o evento com seu esperado workshop.
Vera tocou temas de seu disco Vera Cruz Island além de fazer um solo livre e conversar bastante com a platéia. Simpática e absolutamente no controle do público, convidou algumas pessoas para fazerem perguntas lá de cima do palco e assim ganhar baquetas. Sem dúvida um retorno em grande estilo de Vera a Curitiba !
Para finalizar Vera sorteou um prato de condução Sabian, um belo presente para a platéia que acava de ser brindada com o talento, musicalidade e beleza das cinco bateristas !
Cerca de 140 pessoas lotaram o espaço de shows do Jokers Pub na noite.
O evento teve apoio das marcas Sabian, Luen, Roland, Pearl, Vic Firth, Urbann Boards, Power Click, Toque Duplo, Buffet Senhora Fome e Castelli Di Palma, além do apoio cultural do Jokers e Drum Shop.
Realização e produção de Joel Jr.
Agradecimentos a toda equipe de técnica e de apoio, bem como ao Drum Channel Brasil.
Para a terceira edição, em 2012, já existe um "pré-cast", mas vamos aguardar para divulgar.
Em breve fotos e videos oficiais de G2 !
www.girlsondrums.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário